4.25.2005

SADO

Adicionei na parte dos links um site que tem toda a informação sobre o único automóvel construído que se pode afirmar que era português: o Sado.
Num país que não investe na indústria, que não investe no saber fazer este é um exemplo que não é uma fatalidade genética o não saber fazer industrial que nos caracteriza. É necessário apenas mudar algumas coisas em nós para não termos medo de tentar. Apenas isso, tentar mudar.

Há no ar uma mensagem que está tudo inventado, que tudo já foi pensado por alguém, que interessa apenas comprar e ter dinheiro para comprar tudo feito.

Um país que não produz é um país pobre e esta é de facto a nossa condição. Somos pobres porque pensamos como pobres porque as nossas prioridades são de pobres e de classe média. Queremos ter dinheiro nas mãos mas não fazemos nada de substancial para tê-lo.

Muitas vezes ouvi dizer que eramos um país de inventores mas onde passam essas ideias para a prática? E em vez de nos perguntarmos sobre a existência de alguém, o salvador da pátria, o D. Sebastião, com dinheiro e capaz de implementar as nossas ideias porquê que não vamos atrás das possibilidades de concretizá-las?

Sem comentários: