8.02.2005

SCHUMACHER, SCHUMACHER, SCHUMACHER

É fixação mesmo.
Se Schumacher ultrapassasse eles diriam que ultrapassou porque tinha o melhor carro logo não fez nada de especial, fez a sua obrigação e bla bla bla. É torcida, basicamente torcida.

A receita é sempre a mesma. Alguns exemplos:

Exemplo 1:
Situação: SCHUMACHER GANHA DE PONTA A PONTA

Reacção à situação: Vem um Chosen da vida depois da sua missa dominical e começa a falar que Schumacher só ganhou porque tem o melhor carro, que qualquer um faz o que ele faz. Mas depois o que ele faz (o alemão) nunca foi feito antes e uma pessoa fica confusa. Se toda a gente faz o que ele faz como é que mais ninguém constroi uma equipa como a Ferrari e ganha cinco de seguida?

Exemplo 2:
Situação: SCHUMACHER TERMINA EM SEGUNDO

Reacção à situação: Schumacher não é ultrapassador, só sabe andar com a pista livre. E? (pausa) E? (pausa) E? Existe algum campeonato das ultrapassagens? O objectivo não é andar na frente?

Exemplo 3:
Situação: SCHUMACHER TERMINA NO BOLO

Reacção à situação: Schumacher não sabe andar no bolo, não sabe ultrapassar, não é um piloto espectacular.

E depois tudo de bom é esquecido e os defeitos são amplificados ao ponto de se cair no óbvio que sobre pressão os pilotos erram mais. Toda a gente erra mais sobre pressão. Toda. Mesmo sem estar sobre pressão o ser humano erra.

Exemplo 4:
Situação: QUANDO SCHUMACHER ULTRAPASSA

Reacção: mais uma vez, um Nogueira da vida que acordou mal disposto começa a dizer que a pista era muito larga e que qualquer um ultrapassa lá. Tem receita para tudo e desculpa para tudo, nunca há mérito do piloto. Já cheguei a ver escrito "até a minha avó ultrapassa em Monza". Ok. Então a Ferrari é muito estúpida porque para ganhar os títulos que ganhou não precisava de pagar tanto a uma equipa porque muita gente ainda não reparou mas a Ferrari é uma equipa.

E a maior parte das situações andam à volta destas quatro situações. E uma coisa que os anti-Schumacher fazem é nunca deixar de responder mesmo que seja para falar da sexualidade das formigas em Abril e na ligação disso com alguma coisa que esteja a ser debatida. Por exemplo, se és anti-Schumacher novo e não sabes como responder a um post que elogia um piloto que tu não gostas faz o seguinte, tenta explorar um piloto que tenha abandonado a corrida (precocemente é melhor). Assim podes dizer "hhhhhhhaaaaaaaaa, se fulano não tivesse desistido.... hmmmmmmm.....". Também é válido explorar estatísticas mas retalha a parte que te interessa. Por exemplo dá os dados das últimas 3 corridas mas não as das últimas 700. O que interessa é fazer passar a tua mensagem.

Retira sempre esses dados de sites amigos porque uma coisa que o anti-schumachista faz é só se comunicar pacificamente com outros anti-schumachistas. Nunca vê o outro lado nem dá razão ao outro lado em situação nenhuma. Se és anti-schumachista passa a imagem de "só eu é que sei e ninguém sabe mais do que eu porque eu leio tudo!!!". O anti-schumachista é um perfeccionista, um responde a tudo. Se és jovem e queres seguir as pisadas deles manda uma MP para um deles (dois já foram citados em cima).

Outra coisa que cai bem em qualquer fórum onde haja anti-schumachers é estares constantemente a dizer quantos anos tens de F1. Quantos mais anos poderes colocar melhor. Fica bem. É uma espécie de demonstração de sexualidade: o meu é o maior. Mostra os galões da tua farda quando estiveres sem argumentos contra o Schumacher, há pessoas que só respeitam medalhas etiquetas e isso significa que vais ver muitas portas abertas.
Agride os outros dizendo que não percebem nada de F1 quando estiveres realmente puto da vida. Isso costuma resultar e normalmente quem faz isso uma vez depois não pára de fazer mais na vida.

Ser anti-schumaquista é popular, é fácil e alimenta o sonho.


Há quem diga que ele não ultrapassa muito e que quando o faz fá-lo pelas boxes. Há quem diga que ele só ganha pela estratégia (como se ganhar pelos astros fosse mais nobre), há quem diga que ele é o rei das pistas limpas. E eu concordo com todos estes argumentos. Ultrapassar não é fácil, ter inteligência é uma qualidade e não um defeito.
Mas já repararam que as qualidades dele não se ficam só por aí? O gajo exerce domínio na categoria há um tempo recorde. O gajo não é só bom piloto dentro das pistas, é também completo fora delas. É o mais bem preparado fisicamente do actual lote. Schumacher tem muita inteligência. Sabe se rodear de pessoas competentes. Ganhou campeonatos em equipas diferentes. Ajudou o seu companheiro de equipa em 1999 quando ele ficou fora da luta e não chorou por isso. Foi o primeiro campeão alemão de F1. Não é simpático à frente das câmaras? Também não precisa de ser. Nunca será um mito e ainda bem. É constante (exepto em 2003, perdeu a mãe nesse ano). Manda o capacete contra a parede quando perde, não é hipócrita. Por ser alemão tem a carga subconsciente da segunda guerra mundial contra ele, é suposto não se gostar de alemães, e isso me faz gostar ainda mais dele. É o ódio de estimação de muito adepto de automobilismo. Um ódio injustificado que chega a ser tipo birra de criança: NÃO GOSTO, NÃO GOSTO, NÃO GOSTO. Porque não quero pertencer a esse lote de pessoas gosto dele. É o piloto mais falado dos fóruns. Não gostam não gostam mas estão sempre a falar do ídolo. Freud explica! É o centro das atenções em qualquer GP. Não é permitido que ele erre mas ele erra. É um ser humano, ora bolas!!! Se ele não me desse um autógrafo tendo eu pedido e ainda assim fosse mal encarado comigo azar o dele. A profissão dele não é dar autógrafos. As pessas podem não gostar de dar autógrafos a desconhecidos. Continuaria a ser fã dele. Tem 1,74m de altura tal como eu. Também por isso é razão para gostar dele. Faz os outros parecerem rídículos por vezes com as estratégias que interpreta. Ganha com o melhor carro mas já compensou a diferença quando não tinha o melhor carro. Sabe escolher os seus companheiros de equipa para formar uma equipa e não um conjunto de individualistas. Está sempre na sua, tem uma força psicológica muito grande.

Sem comentários: