11.07.2005

TIAGO MONTEIRO NUM HIPERMERCADO

Fui surpreendido a semana passada por um carro de Fórmula Um quando fui ao Continente do Colombo fazer compras. A poucos metros do pão e a ainda menos do leite lá estava o Jordan EJ14 ou já seria o EJ15? Os leitores mais informados certamente saberão. No cartaz por cima do carro anunciava-se no dia seguinte por volta das 19h uma sessão de autógrafos com o piloto Tiago Monteiro. Já se sabe que quando se anunciam estas sessões de autógrafos com pilotos de F1 muita gente pensa nas promotoras que lá vão estar mas eu não, eu ia estar no dia seguinte ali naquele espaço comercial por causa do Tiago e mais nada.


Não sei porquê mas nos centros comerciais costuma ser proibido tirar fotografias. Não é permitido e muitas pessoas que vão lá passear ao Domingo não podem levar nenhuma recordação para casa. Sabendo deste drama fui perguntar a um funcionário do mercado se poderia disparar algumas imagens com a minha potentíssima Canon. Claro que podia.

Tal como eu as pessoas estavam surpreendidas com um carro de F1, uma coisa rara e exclusiva apenas de observar em alguns autódromos no mundo e só em determinadas datas no ano. Nesta fotografia em cima podemos observar os congelados mais ao fundo no corredor à direita.

Tal como vos disse em cima lá está o pão ao fundo à esquerda. Os donuts também costumam estar por perto.
O futuro do Tiago Monteiro para 2006 ainda está no segredo dos deuses mas a época de 2005 teve muitos doces para o adepto português. Indianápolis mesmo tendo sido uma corrida sem igual ficará na memória do Tiago para sempre. Ir a um pódio na F1 é algo reservado apenas a alguns. O ponto conquistado em Spa também foi muito importante, para muitos mais importante que o terceiro lugar dos Estados Unidos. Para mim um terceiro lugar é um terceiro lugar e na minha cabeça será sempre melhor que um oitavo.

Reparem no pormenor do preço das batatas fritas. Relembro que se encontrarem mais barato o Jumbo devolve a diferença, palavra de Jumbo.
Infelizmente a Jordan não fez muita coisa este ano mas para a História da F1 ficará o terceiro lugar do Tiago Monteiro.
A equipa Jordan que para o ano terá o nome de Midland já esteve a lutar por outros lugares no passado. Venceu algumas corridas e teve inclusive uma dobradinha nos últimos anos do século passado. Outros tempos.

O Tiago sempre passou uma imagem de ser muito simpático, uma imagem de profissional, de tentar sempre fazer o melhor e acredito que não deve ser muito agradável dar autógrafos e estar numa cadeira sentado com montes de genta à volta sem coragem para lhe pedir um autógrafo, só a olhar espantado para ele.

Para ter direito a uma t-shirt era preciso comprar uma caixa de cervejas. Depois era só levar a t-shirt ao Tiago para assinar. Comprar uma caixa de cervejas não é muito difícil de fazer para a maioria dos habitantes do país dos pinguços. Mas eu sonhava com a mesma oferta para quem comprasse uma caixa cheia de donuts.

Chegar à Fórmula 1 é bem mais complicado que conseguir jogar no Benfica. Este português conseguiu.

Sem comentários: